Em encontro de lideranças de Mato Grosso com o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, defendeu a estabilidade econômica do País e a tranquilidade dos negócios, notadamente em Mato Grosso, onde mais de 18 mil empresas são filiadas às 56 Associações Comerciais do Estado.
Jonas foi porta-voz dos empresários presentes e disse da satisfação em representar, especialmente, as micro e pequenas empresas, que são aquelas que mais geram emprego e renda no País. Ele também falou sobre a importância da duplicação da BR-364, no trecho Rondonópolis a Jataí. O encontro na tarde da última quarta-feira foi proposto pelo senador Wellington Fagundes, presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura do Senado Federal.
“O que os empresários do comércio querem é estabilidade, crescimento econômico e segurança para continuar empreendendo e arriscando seu patrimônio nos investimentos que fazem. Por isso, estamos aqui para defender a estabilidade e a tranquilidade dos negócios de todos os empresários de Mato Grosso e do Brasil“, completou o presidente da Facmat.
Sobre a duplicação da BR-364, trecho que passa pelos municípios de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Araguaia (MT), Santa Rita do Araguaia, Mineiros e Jataí (GO), um documento oficial sobre o assunto, assinado pelos presidentes das Associações Comerciais representantes dos municípios, foi entregue ao presidente da República. O projeto original da futura concessão do trecho Jataí/Rondonópolis prevê apenas o alargamento em pista simples.
“Essa reunião em Brasília, em conjunto com os representantes das Associações Comerciais do Sul e do Araguaia, entregamos um documento ao presidente Jair Bolsonaro sobre a questão da duplicação da BR-364. Com a união de todas as Associações Comerciais e com o apoio político do senador, esperamos conseguir mais essa estrutura para o nosso Estado”, concluiu Jonas Alves.