Logo Disk Infortel

JOGOS DO BRASIL NA COPA

23/11/2022 às 10:55

A Copa do Mundo do Catar começou neste domingo (20) e as principais dúvidas quanto ao posicionamento de empresas e estabelecimentos durante os jogos é saber se os colaboradores terão folga ou precisam cumprir a jornada de trabalho.

A Copa do Mundo do Catar terá 64 jogos, que devem ocorrer em 8 estádios, sendo a maioria em dias úteis das próximas 4 semanas.

É importante ressaltar que, apesar de ser um evento atípico no calendário, a Copa do Mundo não é classificada como um evento de ordem recessual no Brasil, isto é, não configura um feriado.

Os três primeiros jogos da Seleção Brasileira serão disputados em dias de semana, no período da tarde, e, embora alguns municípios do Brasil tenham decretado ponto facultativo, os dias continuam sendo úteis para a federação.

As partidas da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo estão organizadas da seguinte forma, com horário de Brasília:
24 de novembro, quinta-feira: Brasil x Sérvia, às 16h;
28 de novembro, segunda-feira: Brasil x Suíça, às 13h;
2 de dezembro, sexta-feira: Brasil x Camarões, às 16h.

A advogada da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, Andreya Bustamante, explica que os dias de jogo da seleção brasileira não são considerados feriados para a inciativa privada. A modificação do horário de expediente dos estabelecimentos durante a Copa do Mundo, sobretudo em restaurantes e bares, pode variar de local para local.



Entre em contato!

Voltar
Nova Infortel