Rumo à Industrialização, o Grupo Canaã Norte Resíduos, de Sinop-MT, anunciou a aquisição de uma indústria especializada na transformação de Plástico Pós-Consumo.
Destacando o compromisso do grupo com a sustentabilidade regional e a valorização da economia local, o diretor João Luiz Crosara Abrahao enfatiza a importância dessa nova fase. “O objetivo é atender aos aspectos Ambientais e Comerciais, garantindo que todo plástico pós-consumo, seja de origem Agrícola, Industrial ou Comercial, gerado dentro do Estado do Mato Grosso, retorne ao ciclo produtivo", explica.
O diretor reforça que a industrialização dentro do próprio estado, beneficia toda a nossa região, criando um ciclo virtuoso de sustentabilidade e autossuficiência. "A iniciativa fomenta a economia local, criando empregos e incentivando o desenvolvimento de novas tecnologias e competências industriais. Essa abordagem não apenas garante a reintegração eficiente de materiais recicláveis na cadeia produtiva local, mas também fortalece a economia do Mato Grosso", encerra João.
O Grupo assume a operação a partir desta quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024.