Logo Disk Infortel

MOTOR DE PARTIDA - 5 DEFEITOS MAIS COMUNS

19/04/2024 às 09:59

Esta é a peça que leva o motor principal a dar os seus primeiros giros. Isso dá início aos ciclos de combustão, o que faz o carro se movimentar. Vamos falar onde é mais comum ocorrer problemas no motor de partida.
1. Escovas
Pode ser que, enquanto você dá a partida no veículo, o giro inicial do motor de partida fique muito “pesado”, como se algo estivesse gerando atrito ou emperrando as engrenagens. Nesse caso, na ausência de outros sinais, é bem provável que você tenha um problema nas escovas do motor.

2. Automático de partida
Um sintoma bem claro de que o automático está com defeito é quando, após girar a chave, tudo que você ouve é um estalo. Isso acontece porque o campo magnético é gerado, mas não é mantido, fazendo a peça bater e parar.

3. Induzido
O induzido, por sua vez, é a peça que fica próxima ao bendix e à bobina. O que ela faz é, de forma simples, agir como condutor para a onda elétrica: assim, ela circula e faz os demais componentes trabalharem corretamente. Sem essa peça, essa corrente pode apresentar problemas.

4. Bendix
Também chamado de “pinhão”, ele é o componente do motor de arranque que transmite o giro do volante até o motor. Comparado às demais peças envolvidas na partida, é a que mais sofre pressão, então costuma ficar com defeito mais rapidamente.

5. Ruídos ao ligar ou desligar
O sinal mais claro de que há algo errado em um carro é algum ruído alto quando você liga o motor ou quando tira a chave da ignição. No caso do motor de partida, o mais provável é que o defeito seja no rolamento, já que ele não utiliza nenhum tipo de correia. Mas como este é um sintoma bem abrangente, o ideal é fazer um diagnóstico mais aprofundado da peça.

Se seu veículo apresentar algum problema com motor de partida conte com a Kazu Auto Elétrica vamos oferecer a melhor solução pra você.



Entre em contato!

Voltar
Nova Infortel