Logo Disk Infortel

Aconchego e conforto no inverno

05/07/2023 às 08:55

Com a chegada do inverno, vem o desejo de transformar a casa em um refúgio aconchegante, onde podemos escapar do frio e desfrutar de momentos de puro conforto. E, para ajudar você nesta tarefa, a Dalmóbile separou algumas dicas práticas e eficazes para deixar sua casa quentinha nesta estação, seja nos momentos de descanso, de trabalho no home office ou mesmo na hora de dormir.

1. Cores e texturas:

Para criar uma sensação de calor, escolha cores quentes e aconchegantes para a decoração, como tons terrosos, amarelos e laranjas suaves. Que tal espalhar algumas almofadas pela sala e cobrir o sofá com uma manta? Aposte em texturas ricas e acolhedoras, como tapetes felpudos, almofadas de veludo e cortinas pesadas. As tramas naturais, como o algodão, o linho e a lã, são perfeitas para este fim.

2. Aquecimento eficiente:

Uma opção elegante e eficaz para aquecer seu lar é a lareira, que ainda adiciona um toque sofisticado à decoração. Se você não possui uma lareira tradicional, considere a instalação de uma lareira elétrica ou à gás, que proporcionam o mesmo charme e calor, e são fáceis de instalar em qualquer ambiente.

3. Aquecedores ecológicos e elegantes:

Os aquecedores portáteis também podem ser uma solução prática e atraente para manter sua casa aquecida. Opte por modelos que, além de eficientes, apresentem um design refinado e moderno. Há uma variedade de tamanhos, que se adaptam perfeitamente à estética do seu lar.

4. Tecidos encorpados e aconchegantes:

Troque as roupas de cama e as cortinas por tecidos de alta qualidade, como flanela, veludo e cashmere. Esses materiais não apenas proporcionam uma sensação de luxo, mas também retêm o calor, mantendo você confortavelmente aquecido. 

5. Iluminação acolhedora:

A iluminação certa pode transformar instantaneamente o ambiente, criando uma atmosfera calorosa. Escolha lâmpadas de tonalidade amarelada, que proporcionam uma luz suave e quente. Luminárias e abajures com designs elegantes ajudam a formar espaços aconchegantes e charmosos. 

6. Utilize os móveis nas paredes certas:

Você sabia que os móveis são grandes aliados quando a missão é deixar a casa mais quente? Para isso, basta distribuir os móveis mais volumosos (como roupeiros e estantes) nas paredes que recebem mais tempo de iluminação solar. Assim, a madeira vai absorver o calor da parede e, durante o resto do dia, irá irradiar essa temperatura para dentro do cômodo, formando uma barreira térmica.

Seguindo algumas dessas dicas, sua casa se tornará um reduto de conforto e elegância neste inverno. Lembre-se de que, além de deixar seu lar quentinho, é importante criar um ambiente que desperte sensações de acolhimento e tranquilidade. Afinal, o lar é o nosso “cantinho”, um lugar onde podemos nos desconectar do mundo exterior e nos unir com nós mesmos. 

Que tal planejar sua casa com a gente? É só acessar www.dalmobile.com.br/lojas, descobrir a loja mais próxima de você e fazer já o seu projeto, como você quer.



Entre em contato!

Voltar
Nova Infortel