Nossa filosofia:
CONTROLE DE QUALIDADE DO BIOCLÍNICO é o que garante segurança e confiabilidade nos seus exames, conquistando mensalmente o Certificado Nacional de EXCELÊNCIA LABORATORIAL.
Para se ter qualidade é preciso trabalhar seguindo as normas e procedimentos pré estabelecidos, inúmeros são os recursos disponíveis para se ter um controle adequado da qualidade, em todos os níveis, desde a recepção do paciente até a emissão de um resultado. O controle de qualidade do Laboratório BIOCLÍNICO é realizado em duas etapas: Controle Interno e Controle Externo. O Controle de Qualidade Interno é realizado diariamente através de amostras com valores conhecidos, e analisados com os exames de rotina. Os resultados são avaliados e comparados com a média e o desvio padrão de cada analito, certificando-se da precisão dos resultados. O Controle de Qualidade Externo é monitorado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC, através do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ. O nosso laboratório desde a implantação do PNCQ, em 1997, vem obtendo os melhores resultados, o que lhe confere anualmente o “Certificado de Participação”, “Selo de Qualidade” e “Certificado de Excelência Laboratorial”.